Escola Estadual Leandro Maciel
Disciplina: História
Série: 3º ano Turma: A Turno: Matutino
Estagiário: Marcela Gois, Érica Teneu e Carlos Edmar.
Tempo de Aula: 50 Min.
Plano de Aula 06
TEMA:
· Os Regimes Totalitários de Grande Ascensão
CONTÉUDO:
· O momento em que os regimes totalitários ganharam força;
· Quais os regimes que conseguiram grande ascensão;
· Como os regimes totalitários conseguem crescer;
· O que ocasiona com a interferência do regime totalitário em
· Algumas partes do mundo.
COMPETÊNCIAS:
· Caracterizar de que maneira os regimes totalitários conseguiram colocar o país em que se instalou em nível de instabilidade;
· Listar quais povos esse regime perseguia;
· Nomear os principais lidere do regime;
· Sintetizar os motivos que levou para que os dois principais regimes totalitários fizessem acordos.
HABILIDADES:
· Destacar porque os regimes conseguem evoluir e traçar o objetivo de dominação;
· Perceber os malefícios contra o seu próprio povo causados pelos regimes totalitários;
· Debater se ouve pontos positivos para todos os cidadãos dos países que aderiram o regime;
· Caracterizar os pontos positivos (se existiu algum) e os negativos do regime para o resto do mundo.
RECURSOS DIDÁTICOS:
Livro, lousa, piloto, debate oral.
METODOLOGIA DE ENSINO:
Aula expositiva, com o objetivo de passar o conhecimento sobre o crescimento dos regimes totalitários de grande ascensão, pois todo o foco da aula esta na Alemanha e na Itália, que foram os regimes de grande força.
AVALIAÇÃO:
Questionário.
BIBLIOGRAFIA:
KOSHIBA, Luiz, 1945- História do Brasil: Luis Koshiba, Denise Manzi Frayz. 6 ed. São Paulo
DANTAS, Ibarê, 1939- História de Sergipe: Republica (1889-2000) / Ibarê Dantas. Rio de Janeiro: editora: tempos Brasileiro, 2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário